terça-feira, 11 de maio de 2010

no dia dos filhos-da-mãe?

Mais um dia das mães...G-sus!

Onde foi que este dia se tornou num almoço de encontro de todas as mães que estão, entraram , serão ou vão lutar pra serem da família? Perdi um pedaço do filme e pelo jeito foi grande, mas o final eu já vi...
Gente, é sério, já sabemos que quando casa o irmão ou irmã, de repente tem família estranha na casa da sua mãe, certo? E não adianta reclamar e nem tem idade mais pra fazer bico, mas faz. Mas não adianta, eles irão aparecer, mesmo vc não suportando a idéia de ter de encarar mãe dos outros dos outros!

Aí tudo bem, ta arranjada a folia gastronômica na casa alheia. Quem vai leva comida e por levar comida acha que pode levar mais boca ainda, afinal o que custa, né? Então de repente e não mais que isso, eles vêem e se apresentam à hostess no portão: o irmão com a cunhada que é a mãe do sobrinho (check), a mãe da cunhada com seu marido (check), a irmã da cunhada com seu marido (check???), a mãe do marido da irmã da cunhada que traz pelo braço a avó (WHAAAAT???). Chegam, miram a farta mesa se sentam antes de correr o risco de perderem o lugar e já se servem, claro. Entram mudos e saem calados, mas de barriga cheia.

Na casa de um amigo a família só queria almoçar em paz e em pequena quantidade mas não, a avó faz questão e aí o pai já puto tem que correr: comprar o bife predileto da galera que só tem no açougue X, as verduras frescas do varejão Y e as bebidas no supermercado Z. Quando chega finalmente pra começar a lambança, a latinha de cerveja já na mão ele ouve: “Passa agora na padaria pra comprar os pães???”
É ou não pra sair correndo?

Na casa de outra amiga, não menos cheia de irmãos com suas respectivas esposas e sogras, ela foi fazer um simples pipi no lavabo mas percebeu o número 2 na portinha e aproveitou o ensejo. Na saída, alguma sogra de um dos irmãos entra no lavabo e a amiga ganhou bronca dele por ter aliviado seu intestino pouco tempo antes...poxa! Até cagar ficou complicado!
Só sei que gostava muito mais do tempo em que se passava cadaumcomsuamãe.com.br., juntar mães pra que??? Pra competirem quem cozinha melhor? Pra ver quem é que ajuda mais na louça e quem faz cara de ué, se levanta e vai embora logo após a sobremesa? Ou quem ficará mais cansada por ter recebido uma galera que não queria?

Resultado: cansaço aos montes, louça suja às pencas e intoxicação alimentar não se sabe se pela maionese, pela carne de porco ou pela meia dúzia de sapos que teve de engolir o dia todo...God, save all of us!!!

Até o próximo reparo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Que na verdade todo dia a gente beija muito?

Então nomearam o dia internacional do beijo. Vamos todos nos enganchar uns nos outros e distribuir selos e malhos pra quem quiser ou estiver mais perto.
Mas pensando bem a gente beija muito, todos os dias, vamo contá? Contabilizando a rotina de cada dia, sai de casa pela manhã e é beijo no marido de Bom dia. Alguns beijam pai, mãe, filha, eu também sou da família...ops, me distraí e mando um beijo de desculpas. Mas beijam gato, cachorro e se bobear a galinha.
Vai pra rua rumo ao trabalho, passando em frente a qualquer igreja (mas qualquer mesmo), não resiste ao sinal da cruz “em nome do pai, filho e espírito santo” e beijo no “amém”.
Beijo nos colegas de trabalho, alguns vão pro ar pois foi beijo de bochecha, outros bem intencionados (muito bem por sinal) e uns poucos maliciosos. Escolhe-se também aquele que ganha o beijo insinuante...esse é pra um só e em segredo sempre. Sem contar os famosos "kiss ass", conhecidos como os "puxa-saco" de patrão...eita!
Ta no trabalho e vive mandando beijo. Por e-mail, ao telefone, acena pra alguém na rua...e manda beijo. Vai falar com o padre?Beija a mão dele primeiro, vai visitar a vó? É beijo na testa dela.
Para os que usam cavalos é só soltar uma sequência de beijos e ele começa andar. É um animal literalmente movido a beijos.
Sai do trabalho, encontra alguém pra tomar um café? Beijo daqui e dali. Passou diante a igreja agora beija o crucifixo do pingente. Chegou em casa...ufa, com dores no maxilar e não sabe de onde veio. Mas chegou a hora dos beijos apaixonados! De língua, de selo, de bituca, de canto, no pescoço, vai descendo...hum, beijo é mesmo combustível!
Então temos um total no fim do dia de mais ou menos uns 127 beijos distribuídos, pensados, mandados, estalados, insinuados, escondidos, explicitados, escandalosos, molhados, cansados, empolgados ou disfarçados.
De qualquer modo, se quiser fazer de um dia o dia oficial do beijo que o faça. Aí vai ter gente beijando atendente da padaria, o segurança do prédio, o guarda do estacionamento, o motoboy do escritório de contabilidade e o entregador de pizza, o lance é beijar e aproveitar pra desencalhar!!!!!
Até o próximo beijo...ops, reparo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

neste senhor de 456 anos?

Ao brindar seus 456 anos de vida e com a taça cheia de champagne, São Paulo foi intimado a fazer o tradicional discurso de agradecimento aos seus convidados. Todo já levemente embreagados se silenciaram para ouvir o aniversariante não menos bêbado:


“Primeiro, muito obrigado mesmo pela presença e permanência de todos os 11 milhões de pessoas que aqui estão.

Lembro-me muito que eu comecei pequeno, mas já com muito potencial e ninguém perdeu tempo. Viram logo que eu seria a maior força que se podia projetar em alguém e investiram em minha carreira.

Durante todos esses anos aprendi a acolher tudo e todos, a dar chances a quem quisesse, a abrir espaços para que chegasse ainda mais e minha família foi crescendo desenfreadamente.

Tudo estava correndo muito bem mesmo, minha generosidade sempre foi uma marca muito forte de minha personalidade. Consegui enriquecer muita gente e dar condições de realizar sonhos a milhões. Até que, num dia qualquer me apresentaram um famoso provérbio que dizia algo parecido com QUEM DÁ O DEDO, LOGO FICA SEM O BRAÇO. Entendi perfeitamente, mas ao mesmo tempo não me ocorreu que estavam se referindo a mim, pois afinal de contas o que mais eu poderia dar a alguém além de meu espaço, dinheiro, diversão, cultura, gastronomia e a mais famosa garoa?

De qualquer maneira isso não saiu da minha cabeça e comecei a observar melhor ao meu redor. Infelizmente eu vi, gente. Doei demais e agora me dói.

Aposto que todos aqui vieram de carro, certo? Pois eu digo que não cabe mais. E estão aumentando minhas marginais. Mas vai continuar não cabendo. Minhas poucas terras foram cobertas de cimento e as águas de minha chuva não têm mais por onde escoar. A mesma chuva que vem pra aguar se tornou um transtorno e até letal.

Tudo está apertado e apressado, o que fizeram de mim? Algo que aumenta infinitamente? Onde irei chegar?

Não se esqueçam que artistas se inspiram em mim para escreverem suas letras e músicas, seus sonhos mais profundos e devaneios. Mereço respeito e não apenas esse extenso bolo que cresce um metro a cada ano e que todos irão avançar e competir pra ver quem pegou o maior pedaço.

Por isso meu discurso de agradecimento se tornou um desabafo: Se não podem ser gratos por tudo o que têm graças a mim saiam já todos daqui e parem de se embreagar às minhas custas. Quem ama cuida e estou enfermo, não morrerei nunca porque o egoísmo de cada um não me deixará descansar e já que é assim me devolvam a vida sem esse cansaço que tanto sinto agora.

Ah, e por favor, antes de saírem deixem suas taças. Obrigado.”