segunda-feira, 6 de julho de 2009

que os objetos caminham?

Pode parecer estranho mas com certeza vão se identificar com este reparo: os objetos caminham. Eles têm vida própria, saem de nossos olhos ao menor piscar...

Há objetos que somem mas é porque também apareceram e são de origem desconhecida. é o caso dos isqueiros e das canetas Bic. Vira e mexe aparece um deles em nossas mãos ou bolsos, a gente entende ser nosso e vai usando mas se parar pra pensar eu nunca comprei nenhum nem outro. aliás, alguém já comprou uma caneta Bic? mas todo mundo tem uma. de onde elas vêm e pra onde vão? pois como já disse, elas vem e vão portando o mesmo mistério e isso significa que não devem ficar mesmo conosco pois já que ninguém pagou por elas então não são nossas e têm o direito de sair de nossa posse e ir cantar em outra freguesia. mas elas caminham, certo?

O que mais me intriga mesmo é o rumo que as meias resolvem tomar. essas, ao contrário das canetas e isqueiros, nós compramos. ou então ganhamos daquela tia velha. o fato é que alguém pagou por ela e por isso ela não pode ir embora assim.

Pois bem, em casa eu as coloco pra lavar em seus devidos pares e é impossível descobrir o que acontece depois que as roupas são passadas e as meias aparecem desparceradas...hã? sim, onde foi parar o pé-direito? como vou pisar com ele amanhã sem a meia? só sei que os pés de meia abandonam seus pares no processo da lavagem e nunca mais aparecem, o que é? vão respirar outros ares? ou então rompem a relação que já estava desgastada (ou num termo mais propício PUÍDA) com o seu pé de meia esquerdo?

Inexplicável, inconcebível, expressionível! as meias literalmente caminham, não deixam ao menos uma pista de que um dia volte ou então sinalize que eu supere isso e faça um fantoche com o pé que sobrou, nada. vai embora e deixa o outro pé me olhando com aquela cara de "nem vem que quem fugiu foi o outro, viu?"

Aí que o pés de meias devem se encontrar em algum lugar ainda mais secreto (pode ser naquele vão do sofá) e fazem uma festa de libertação, uma comemoração onde conhecem outros pés e podem formar outros pares mesmo sabendo que não vão poder andar sempre juntos mas tá valendo a loucura de conhecer alguém diferente e trocar novas experiências...acho melhor eu parar por aqui antes que pensem que andei tomando algo ou então cheirando meias mesmo.

bem, só sei que nada sei, só reparo...

beijos e até o próximo reparo.

4 comentários:

  1. vai dizer q vc nunca ouviu falar do universo paralelo das maquinas de lavar????

    ResponderExcluir
  2. onde é que fica? entre as paredes internas da cetrífuga o motor de giro do compartimento para o amaciante?

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu pensei que fosse só lá em casa que as meias de desparelhassem...
    Nossa! E eu culpava a coitada da diarista... ou a Uma... sei lá...
    mas então ficam no universo paralelo???
    Acho que tem uma solução parcial - comprar (ou ganhar da tia velha) vários pares de meias iguais... elas somem e vc pega outro par - até que um dia - reste apenas uma... ou quem sabe colocadas amarradas com um nó pra lavar - um nó no tornozelo da meia (rsss) para o xúlé ter mais liberdade prá ser liberado e lavado - heheheh
    beijinhos da Flávia (que tá indo aí)

    ResponderExcluir
  4. descobri aonde vão parar as canetas bic e isqueiros que eu compro e sempre somem!!!!

    ResponderExcluir