terça-feira, 11 de maio de 2010

no dia dos filhos-da-mãe?

Mais um dia das mães...G-sus!

Onde foi que este dia se tornou num almoço de encontro de todas as mães que estão, entraram , serão ou vão lutar pra serem da família? Perdi um pedaço do filme e pelo jeito foi grande, mas o final eu já vi...
Gente, é sério, já sabemos que quando casa o irmão ou irmã, de repente tem família estranha na casa da sua mãe, certo? E não adianta reclamar e nem tem idade mais pra fazer bico, mas faz. Mas não adianta, eles irão aparecer, mesmo vc não suportando a idéia de ter de encarar mãe dos outros dos outros!

Aí tudo bem, ta arranjada a folia gastronômica na casa alheia. Quem vai leva comida e por levar comida acha que pode levar mais boca ainda, afinal o que custa, né? Então de repente e não mais que isso, eles vêem e se apresentam à hostess no portão: o irmão com a cunhada que é a mãe do sobrinho (check), a mãe da cunhada com seu marido (check), a irmã da cunhada com seu marido (check???), a mãe do marido da irmã da cunhada que traz pelo braço a avó (WHAAAAT???). Chegam, miram a farta mesa se sentam antes de correr o risco de perderem o lugar e já se servem, claro. Entram mudos e saem calados, mas de barriga cheia.

Na casa de um amigo a família só queria almoçar em paz e em pequena quantidade mas não, a avó faz questão e aí o pai já puto tem que correr: comprar o bife predileto da galera que só tem no açougue X, as verduras frescas do varejão Y e as bebidas no supermercado Z. Quando chega finalmente pra começar a lambança, a latinha de cerveja já na mão ele ouve: “Passa agora na padaria pra comprar os pães???”
É ou não pra sair correndo?

Na casa de outra amiga, não menos cheia de irmãos com suas respectivas esposas e sogras, ela foi fazer um simples pipi no lavabo mas percebeu o número 2 na portinha e aproveitou o ensejo. Na saída, alguma sogra de um dos irmãos entra no lavabo e a amiga ganhou bronca dele por ter aliviado seu intestino pouco tempo antes...poxa! Até cagar ficou complicado!
Só sei que gostava muito mais do tempo em que se passava cadaumcomsuamãe.com.br., juntar mães pra que??? Pra competirem quem cozinha melhor? Pra ver quem é que ajuda mais na louça e quem faz cara de ué, se levanta e vai embora logo após a sobremesa? Ou quem ficará mais cansada por ter recebido uma galera que não queria?

Resultado: cansaço aos montes, louça suja às pencas e intoxicação alimentar não se sabe se pela maionese, pela carne de porco ou pela meia dúzia de sapos que teve de engolir o dia todo...God, save all of us!!!

Até o próximo reparo

3 comentários:

  1. Ai que bom, então!
    EU passei o dia só com minha mãe.com.br ! E com minha filha tb, é claro!
    No máximo veio o irmão com a esposa e os sobrinhos queridos. E eu ainda ganhei presente da cunhada - rssss
    E olha que sou de família mineira com 4 filhos!
    Mas 2 estavam fora e passaram não sei com a mãe de quem - heheheh!
    Esse seu dia das mães tá parecendo natal!
    De qualquer forma parabéns atrasado pelo seu dia das mães!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que sou eu a Flávia que falo aí peo Aldo, né? heheheh
    É que o blogspot resolveu achar que porque eu fiz um blog pro ALdo - eu tenho que assumir a identidade dele.
    Ai, ai!
    Coisas de internet -e eu não sei corrigir isso! Ai, ai!
    coisas da minha geração! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu!!! Muito bom seu textooo!!! Realmente é um saco. A gente quer passar com os filhos, nossa mães com a gente, a mãe do marido com o neto que acaba de nascer... SACO! Fiquei exausta esse domingo, no próximo quero café da manhã na cama, presentinho e pontocabou!

    Beijos

    ResponderExcluir