eu sei que passou a data mas é que criei esse blog depois e a repercussão que teve esse textinho quando mandei apenas para as amigas-mães me fez postar aqui, estreando o blog...
"bem, vamos lá, dia das mães né?
há cada ano tem aumentado o número de mães ao meu redor e acho isso mais que incrível porque simplesmente o é.
tem aqueles que vão dizer que mãe é tudo mesmo nessa vida e tudo e tal. mas ao mesmo tempo o mundo inteiro nos culpa por tudooooo!!! a psicanálise não deixa dúvidas: é tudo culpa da mãe!!! afe, já me basta o resto?
bem, é delícia sim ser "lembrada" pelo comércio de que todos os filhos devem gastar seu dinheirinho (que até agora minha filhota nem ao menos tem emprego) porém quem gasta é a gente quando eles veem todos fofos pedindo "mãe preciso de 30,00 pro seu presente". aí é aquela saia justa que já conhecemos: bem, o presente vai sair do meu bolso e ao mesmo tempo não posso ser pão-dura com algo que irá ser meu.." peraí, não faz sentido assim, no fim das contas todas as mães são pão-duras porque sempre compramos o que eles querem e precisam e depois vem a gente né? é, que eu me lembre e que até hj acontece é isso mesmo...
bem, então a gente topa, dá a grana que pediram e depois pensa... "se somos toda a razão de viver do mundo por que meu presente será 30 pilas?" merecemos mais não? bem, mas a data não é pra ser e entender consumista assim (não? quem falou que não?)
aí fica esperando, mesmo sem lembrar direito que o dia tá chegando. eu pelo menos sou assim, me lembro no dia anterior quando alguém comenta: "já comprou o presente pra sua mãe?"
ai jisuis, claro que não! se eu não me lembrei até agora que preciso pagar os 30 pilas pra ganhar meu presente como devo lembrar que tenho de gastar mais uns o quê...50,00? com a minha mãe. porque ela sim merece, ela é tudo nessa vida, admiro tanto..mas é tudo culpa delaaaaaaaa!!!!!
bem, desabafos pra lá, reclamações pra cá, tudo ao mesmo tempo agora!!! mas o dia fica com uma luz diferente, querem fazer algo, preparar baita café da manhã, aqueles de hotel e flores, e beijos e presente de 30 pilas, tudo ótimo, não?
depois esquecem rápido. na minha família vejo sempre a mesma coisa: nenhuma mãe vai cozinhar e restaurantes estão completamente insuportáveis na data então o jeito é encomendar algo, se virar. as mamas e nonas ficam felizes, se sentem privilegiadas...até chegar a hora da louça pra lavar, é o marido saindo por aqui carregando sua taça de vinho, o filho o acompanha e deixa a esposa (que tbm é mãe) conversando com a sogra e junta a filha que tem mais uns 3 filhotes e começam a querer desvendar os ingredientes do molho do pernil que estava um escândalo.
todos os filhos desapareceram, o café quem passou foi a mãe, a louça quem tá lavando é a nora e a filha tá querendo servir a sobremesa, mas tem que ser rápido pois hj é domingo e já já começa o jogo!
queridas mães, nos sentimos privilegiadas todas as vezes mas que muitas delas é uma roubada, isso é.
se alguém tiver ago diferente a contar adoraria saber e looooonge de mim querer reclamar do meu dia, afinal é nele que a gente consegue tbm ficar "folgada" e fazer cu doce pra qualquer coisa...
beijos e parabéns pela paciência."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí.Mãe é tudo de bom mesmo, até quando ela se vai quando a gente ainda é pequeno.
ResponderExcluirSer mãe tem sido uma das melhores sensações do mundo.
E deixem que ponham a culpa em nós. Já diz o ditado que não se joga pedra em árvore que dá fruto.