Já reparou como a gente paga mico e com gosto pela nossa prole?
Levei a Bia, minha filhota de 12 ao ¨maior show da minha vida, da banda que eu mais amo neste mundo e que se eu não for eu vou morrer¨, Jonas Brothers!!!
Resumindo, nós duas tínhamos um trato onde se ela colaborasse com as tarefas de casa sem eu precisar pedir eu a levaria ao show. o tempo passou, ela não colaborou tanto assim e eu neguei o show. mas eu já tinha comprado os ingressos então fiz surpresa. por conta de uma matéria do Jornal de Piracicaba que queriam fazer com ela (e saiu mesmo a matéria), a Bia descobriu 3 dias antes que iria ao show e enlouqueceu!!!
No dia, as animadas mãe e filha rumo ao estádio do morumbi e ali ela se deu conta da dimensão do que seria o espetáculo. confesso que eu tbm nunca tinha ido a um show lá (os shows que eu vou são menores, fujo das multidões e das bandas do mainstream...). e helicópteros pelo céu, luzes coloridas...(acho que era o Fantástico)
Meu pai! olhai por todas as 45.000 meninas histéricas que berravam ao mínimo sinal de vida no palco. engraçado é que elas pensavam que eles iriam chegar pela lateral do palco para todas gritarem ainda mais, ou mesmo na fila da entrada, lado de fora do estádio, uma limusine passando e elas achando que eram eles (faltava umas 3 horas pro show), etc...essa inocência é tudo!
Já instaladas na arquibancada, começam as compras: quitutes do habib's, salgadinhos elma chips, coca-cola (e só coca-cola), sorvetes kibon, luminosos de todos os tipos, em forma de pirulito, ventilador, tiara com chifrinhos. nada disso com a marca Jonas Brothers pois deles tinham camisetas, faixas de cabelo bandanas, munhequeiras, foto autografada, bandeira, ave maria, alguém desvia o olhar da menina peloamordedeus??? e binóculos, este comprei sem pestanejar.
Fazer a ôla foi o máximo, pedir pra ela voltar e ser atendida é mais máximo ainda.
diversas mães e, para minha surpresa mas depois nem tanto, muuuuitos pais. lógico era domingo, muitos pais separados estão com seus filhos neste dia e se submetem a isso. mas eles ficam imóveis, não arriscam nenhum pouquinho a pagar um mico básico de se animar junto, fazem a linha ¨tomara que ninguém me veja nessa roubada homérica¨.
O fato é que quem viu o Menudo no mesmo estádio naquela época não menos enlouquecida ficaria com vergonha. os meninos Jonas tocam de verdade e muito bem, obrigada. tem uns puta instrumento, uma banda de metais na retaguarda e ão versáteis no palco. nada de dancinha, performance é mesmo a palavra certa.
Aí quando a Bia toda orgulhosa contou que o Nick toca guitarra, bateria e piano eu exclamei: ¨mas hj vai rolar no máximo um tecladinho¨. nada, entra em cena um piano de calda branco que arrasa com a minha caretice.
Me diverti sim e muito pois fiquei emocionada em ver a filhota tão feliz em estar ali. dançamos, gritamos, pulamos, quando eu me empolgava mais ela me censurava...calma, não pode exagerar no mico. elas cantam tudo junto, num inglês mais elaborado e menos parodiado (hj na escola se aprende a língua com mais afinco), entendem o que eles falam, é outro nível, tamo velho, viu? (na banda de abertura, brasileira, eles cantavam ¨dezesseis¨e eu entendi ¨pão francês¨) mas tudo isso dá mais orgulho ainda.
Bem, final feliz, meninas emocionadas, tudo lindo. foi incrível mesmo. mas eu me nego a ir no da Hanna Montanna, viu Bia? e depois de ter me visto tão animada ela me perguntou se o show do Radiohead foi melhor...calma filha, não neguei ainda minhas raízes roqueiras e vai demorar pra acontecer, ok?
até o próximo reparo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ei Lu,
ResponderExcluirdessa vez vi seu blog!!!
A Uma tb foi num show essa semana. No estadio daqui: Mcfly - Ai, ai!
Mas o Ivan que levou, e nem ficou lá com ela!
Nós fazemos a linha: pais desligados, filhos independentes ... rsss
Mas valeu seu texto - adoro seu estilo.
beijão