quarta-feira, 17 de junho de 2009

que tem moda pra tuuuuudo?

É verdade e podem reparar, tem moda pra tudo.
você que acha que tá fora disso, não liga pra moda, não segue, etc, tá enganado!!! vivemos isso a todo tempo e para toda situação ou segmento que se possa imaginar.

Acompanhe comigo: temos a moda não só das grifes de roupas, óculos, tênis, equipamentos de esporte, carros, bla bla bla, já pensou no restante? por exemplo cachorros: tivemos a moda dos cães de guarda Pastor alemão, depois o temido e crucificado Doberman, que depois reinou o Pitibull. Os inteligentes foram Coli (a eterna Lassie) e São Bernardo que salva vidas. Dos fofos tivemos o Piquinês (que nos irritam com suas unhas no assoalho - hum, ¨assoalho¨ tbm teve sua moda), o Poodle branco, o colorido, agora temos o Yorkshire de várias cores e combinações. Hoje a moda é ter cachorro fofo, grande, meigo, carinhoso, cão de guarda e mais fiel que nunca...o Labrador! Ah, e também é moda colocar nomes de gente nos mascotes, de Mafalda a Beth, de Rafael a Rodrigo, todos são bichos.

Problemas psicológicos e psicossomáticos tbm estão na moda. lá atrás ouvíamos falar de Estafa, que passou a ser Estresse (na verdade era stress), que piorou pra Depressão e hoje é raro não conhecer alguém que não sofreu ou sofre de Síndrome do Pânico.

Problemas do planeta estão na lista, óbvio. Eco 92 nos deu o efeito estufa e o problema da camada de ozônio. Parece que tudo acabou e agora o foco é o aquecimento global (mas não tá tudo ligado?). Por isso a correria com a reciclagem, reaproveitamento, parar de comer carne, etc.

Até o jeito errado de falar tem sua moda. Cansamos de ouvir o ¨é de grátis¨, passamos pelo famoso e impregnante ¨a nível de¨ e chegamos ao ainda e incansável começo ou término de qualquer sentença usando o ¨tipo...tipo assim¨.

Tem a moda dos rótulos que nos impregnam com o ¨não contém glúten¨...e se eu puder e quiser comer glúten será uma luta conseguir qualquer perecível sem este aviso. Sem precisar citar a moda do ¨ser saudável sempre¨.

Pena mesmo que ainda não inventaram a moda do ¨ser gorda e daí?¨ ou ¨ter celulite é tudo¨ ou mesmo ¨minhas estrias são mapas do meu corpo que levam ao paraíso¨.

Alguém se habilita?

beijos e até o próximo reparo.

Um comentário:

  1. Gorda não meu amor, nem gostosa, DELICIA!!!!
    E tipo assim, continuo sofrendo da boa e velha TPM, seguida da colica, pq essas... essas nunca saem de moda!

    ResponderExcluir